Baratas
As baratas apareceram há mais de 300 milhões de anos e existem cerca de 4000 a 5000 espécies de baratas no mundo.
Tipos: Pequeno, médio e grande porte
Material utilizado para controle: Gel e spray
Formigas
Elas pertencem à família Formidae com mais de 12.500 espécies. Assim como as baratas, as formigas possuem uma longa história e uma vastíssima variedade de tipos.
Tipos: Doceiras. Cortadeira e de gramado
Material utilizado para controle: Pó, spray, gel atrativo ou isca granulada
Aranhas
Há fortes indícios de que as parentes mais distantes das atuais aranhas apareceram há mais de 350 milhões de anos atrás. Todavia, as aranhas tais como as conhecemos atualmente apareceram há cerca de 200 milhões de anos passados. Essas últimas possuíam um órgão que permitia a produção de fios de seda aracnídeo
Material utilizado para controle: Spray
Traças
As traças voam por aí há cerca de 190 milhões de anos; atualmente, há cerca de 170.000 espécies ao redor do mundo.
A traça é um inseto, pertencente à ordem Lepidoptera.
Tipos: de alimentos, roupas ou livros.
Material utilizado para controle: Spray
Percevejos
Os percevejos são insetos parasitas que se alimentam exclusivamente de sangue quente. O percevejo mais danoso para a saúde humana é o Cimex lectularius, também conhecido por percevejo de cama. Estima-se que os insetos, de uma maneira geral, apareceram há cerca de 480 milhões de anos atrás.
Material utilizado para controle: Spray e higienização.
Cupins
Os cupins são insetos eussociais, ou seja, possuem um alto grau de organização social. Esses insetos andam sobre a Terra há muito tempo, há pelo menos 150 milhões de anos. Mas não é ridículo pensar que o cupim, cujo nome científico é Isoptera, esteja por aí há cerca de 200 milhões de anos.
Material utilizado para controle: Spray
Escorpiões
Os escorpiões são animais invertebrados e surgiram há cerca de 410 milhões de anos atrás e não sofreram mudanças morfológicas significativas ao longo dessas centenas de milhões de anos. Há cerca de 1900 espécies desses artrópodes venenosos da classe dos aracnídeos. Sim, todos são venenosos, mas somente cerca de 25 espécies possuem veneno letal.
Material utilizado para controle: Spray
Pulgas
As pulgas são pequenos insetos sem asas que apareceram aproximadamente entre 100 e 150 milhões de anos atrás. Há cerca de 2.500 espécies de Sifonápteros, nome científico das pulgas, ao redor do mundo. A maior parte das pulgas adultas alcança 3 milímetros de comprimento
Material utilizado para controle: Spray
Carrapatos
Os carrapatos não são insetos. Eles são pequenos aracnídeos parasitas hematófagos, ou seja, se alimentam de sangue. Cientificamente eles são conhecidos como seres pertencentes majoritariamente ou à família Ixodidae, ou à família Argasidae e se encontram espalhados por praticamente toda a superfície terrestre. Todavia, os carrapatos preferem climas quentes e úmidos.
Material utilizado para controle: Spray
Ratos
Os ratos são mamíferos roedores. Ao que parece, a ordem dos roedores surgiu há cerca de 54 milhões de anos na Ásia e também na região norte do continente americano. Eles pertencem à família Muridae com mais de 60 espécies espalhadas em praticamente todos os ambientes habitáveis por humanos
Material utilizado para controle: Isca, pó, adesivos ou misturas.
Escorpiões, lacraias, moscas, mosquitos, baratas, pulgas, traças, percevejos, carrapatos. A infinidade de insetos que podem atingir sua casa, condomínio ou empresa é imensa, mas não se pode perder o controle para combatê-las. Somente contando com uma empresa do porte da Dedetizadora Nipon DF na dedetização é possível ter um trabalho sem transtorno, com eliminação correta, regulamentada e que não prejudica o meio ambiente.
Com os procedimentos de dedetização da Dedetizadora Nipon DF em Brasilia, você não lida com os transtornos de movimentação de móveis e utensílios, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados para proporcionar a melhor satisfação e eliminação completa de insetos.
Dedetização em Brasilia com segurança
No processo de dedetização da Dedetizadora Nipon em Brasilia DF, contamos com sistema gel, totalmente inodoro, com ação de choque e que permite aplicação em qualquer horário. Sua aplicação é direcionada a pontos estratégicos, garantindo total eficácia e precisão na eliminação dos insetos.
Além deste, trabalhamos com pulverização, técnica utilizada em ralos e esgotos, e que protege o espaço interno da ação de insetos. Todos os produtos da Dedetizadora em Brasilia são autorizados pela ANVISA e Ministério da Saúde, com baixíssima toxicidade, possibilitando mais segurança e bem estar para a sua família ou seus funcionários
Oferecemos serviços para controle de pragas urbanas por via de dedetização com produtos específicos à base de gel, iscas PPI e micro pulverização líquida em residências e empresas em todo o DF.
Quando se fala em pragas pensa-se em baratas, moscas, mosquitos e ratos entre outros. Na verdade, o termo popular pragas refere-se aos animais sinantrópicos que são todos os animais multicelulares que em determinados locais ou momentos podem causar algum dano direto ou indireto à saúde humana.
As pragas provocam danos ao homem desde tempos remotos, não só pelo risco à saúde através das doenças transmitidas, mas também pelos estragos que causam em alimentos e em diversos objetos.
A origem das pragas é mais antiga do que a civilização humana e sua presença prejudicial decorreu do desequilíbrio ecológico provocado pelo homem. Esses animais existem há muitos anos e possuem um papel benéfico na natureza. Porém com o advento da urbanização, o homem induziu um desequilíbrio ecológico ao se habitar em espaços anteriormente ocupados pelas espécies nativas.
O acúmulo inadequado de alimentos, o lixo, a ausência de predadores naturais e a falta de higiene das pessoas, resultaram em um descontrole dessas populações, o qual é inexistente em condições naturais. O risco à saúde, representado pelas doenças transmitidas, e os estragos que causam na estocagem dos alimentos, nas contaminações de embalagens, de produtos e de ambientes, transformam esses animais em pragas urbanas.
A história das pragas urbanas tem relação direta com a sofisticação das sociedades humanas. As regiões que possuem os relatos mais antigos desse problema são a Europa, a Ásia e as Américas, por volta dos séculos XI e XII. Antes disso, há registros de camundongos na China e Egito.
Em vista dos problemas em saúde pública decorrentes desses animais, o homem desenvolveu técnicas, como controle químico usando o inseticida organoclorado DDT, daí usualmente o termo dedetização, utilizado com a finalidade de reduzir as populações de insetos em ambiente urbano.
Estes produtos foram proibidos por lei há mais de 20 anos devido à alta toxicidade. O termo mais atual é desinsetização, o qual designa produtos que possuem um período de meia-vida inferior, tornando-os menos agressivos para o homem e o meio ambiente.
Os programas atuais de controle de pragas devem incluir diversos níveis de intervenção, abordagem a qual é designada Controle Integrado de Pragas (CIP). Pretende-se com esta abordagem aperfeiçoar as técnicas de controle de pragas tendo em consideração critérios ecológicos, econômicos e toxicológicos. Assim, o CIP de Pragas inclui a inspeção dos locais afetados, a identificação e o conhecimento detalhado da praga, a determinação da necessidade do controle, o planejamento das atividades desenvolvidas, a implementação de medidas de controle e, finalmente, a supervisão das medidas implementadas e avaliação dos resultados obtidos.
O controle das pragas urbanas por empresas de dedetização tem então como finalidade a proteção da saúde e do bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com insetos, roedores e outras espécies de pragas.